terça-feira, 30 de maio de 2017

#RETO AMISTOSO Nº 89 - Musica Minhas peças!!

 
  
Essa é uma das frases musicais que aprendi bem cedo, quando comecei a estudar piano. Na verdade , é o titulo de uma valsa-serenata de Erothides de Campos. E o que quer dizer? Fá – Lá – Si – Mi - Amas. Eu amo crochê, amo desafios  , e nesse mês consegui vencer dois deles.

Para quem não sabe, tive chikungunya há 01 ano. No meu caso, as partes que mais senti dor foram os pés e as mãos. Fiz todos os tratamentos que o médico Reumatologista passou , confirmei que não tenho problemas reumáticos e que tudo foi causado pelo mosquita . Além dos corticóides e outras medicações, foram 40 sessões de fisioterapia, onde a dor do pé esquerdo passou, a do pé direito diminuiu, e a das mãos continuaram. 

Ao longo de 01 ano as dores iam e vinham, mas nas mãos elas vieram e ficaram e comecei a ter dor nos braços até os ombros. A orientação foi que procurasse um ortopedista. Depois de ir a vários médicos e fazer todo tipo de exame,  cheguei no especialista em mãos que disse que as dores eram síndrome do túnel do carpo pós- chikungunya e nas 02 mãos. Ele solicitou vários exames que confirmaram o diagnóstico e dia 19 desse mês fiz a cirurgia na mão direita e uma infiltração na mão esquerda. Hoje fazem 12 dias, mas já vejo uma melhora substancial. É incrível, mas as dores sumiram!!

Como sabia que ia ficar um tempo sem fazer crochê, confeccionei antes as minhas peças para o desafio. Não foram muitas porque estava com dificuldades em pegar nas agulhas , mas consegui J

Optei por marcadores de livros, 01 nota musical e 01 disco e um imã para meu quadro de avisos.  Para todas as peças usei fio Bella e agulha de 2,25 mm.


O marcador em forma de disco é bem simples: com a linha vermelha fiz o anel mágico, coloquei 6 pontos baixos, depois fiz 01 carreira com 12 pontos e 01 carreira com 24 pontos. Troquei para o fio preto, fiz 01 carreira sem aumentos e depois fui fazendo carreiras com aumentos proporcionais, pegando só na alça de trás do fio, para fazer os sulcos. Foram 04 carreiras com a cor preta no total. Fiz mais 01 disco igual e uni os dois com pontos baixos. Passei o elástico e pronto!

O marcador de nota musical, fiz pelo gráfico abaixo, só aumentando o numero de correntes da haste da nota para 30, o semicírculo iniciei com 6 e o cabo com 9. Como fica muito mole, colei feltro azul atrás da nota.


Para o imã segui o gráfico abaixo e colei feltro preto atrás da nota e depois os imãs:

Link do Desafio!  


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin